O segundo-comandante do novo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, Sérgio Moura, apresentou cumprimentos a André Martins, presidente da Câmara Municipal e da Comissão Distrital de Proteção Civil, na presença do coordenador da Proteção Civil Municipal, José Luís Bucho.

O segundo-comandante do novo Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, Sérgio Moura, apresentou em 8 de fevereiro cumprimentos ao presidente da Câmara Municipal e da Comissão Distrital de Proteção Civil, André Martins, nos Paços do Concelho de Setúbal.


Recorde-se que o comandante da sub-região da Península de Setúbal ainda não foi nomeado, uma vez que esta entidade aguarda um quadro dirigente completamente definido em função de a sua constituição resultar de uma alteração orgânica recente, motivada pela pressão feita por municípios e corpos de bombeiros.

A alteração da estrutura da Proteção Civil de um modelo distrital para um modelo sub-regional aconteceu no início de janeiro, com a substituição dos 18 comandos distritais de operações e socorro (CDOS) por 24 comandos sub-regionais de emergência e proteção civil, com circunscrições territoriais correspondentes às comunidades intermunicipais.

O comando sub-regional da Península de Setúbal é um dos cinco que integram o Comando Regional de Lisboa e Vale do Tejo, juntamente com os da Grande Lisboa, da Lezíria do Tejo, do Médio Tejo e do Oeste.