25.ª Corrida de São Silvestre do Sado

Said Ameqrane e Laura Grilo venceram no dia 6 a 25.ª São Silvestre do Sado, que contou com a participação especial do vice-campeão olímpico Francis Obikwelu, padrinho da prova.


O atleta marroquino, da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, percorreu os 10 quilómetros do percurso pelas ruas da freguesia do Sado em 30m46s, superando Duarte Cunha, do Maia Atlético Clube, com 30m52s, e André Costa, do Benfica de Reguengos de Monsaraz, 31m03s.

Na vertente feminina, Laura Grilo, do Clube de Praças da Armada, de Almada, foi a vencedora, com o tempo de 37m12s, seguida de Renata Gonçalves, do EDV – Viana Trail, com 38m03s, e Anabela Aguiar, a participar a título individual, com 39m33s.

Outra das estrelas da noite foi Francis Obikwelu, que ainda hoje detém os recordes nacionais de 100 e 200 metros, padrinho da prova.

Apesar de não ter participado na corrida, esteve presente para o tiro de partida ao lado do presidente do município, André Martins, e da presidente da Junta de Freguesia do Sado, Marlene Caetano.

Além da competição principal, que reuniu perto de três centenas de atletas de diferentes pontos do país, o evento de atletismo contou com uma caminhada de cinco quilómetros e com a Corrida dos Flamingos, para os mais novos.

A 25.ª São Silvestre do Sado, com partida e chegada defronte da sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, coletividade que organizou o evento em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.