20.º aniversário da Uniseti - espetáculo Fórum Municipal Luísa Todi

A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, destacou o papel de aprendizagem ao longo da vida desempenhado pela Uniseti – Universidade Sénior de Setúbal, que no dia 3 de novembro festejou o 20.º aniversário.


Na festa, realizada no Fórum Municipal Luísa Tod com um espetáculo de música e teatro, a autarca confessou que foi com “grande alegria” que participou nas comemorações dos 20 anos de existência da Uniseti, instituição que desempenha um importante papel no concelho.

“O município de Setúbal valoriza a Educação nas escolas, onde é o princípio de tudo, mas também a vontade de aprender e de saber mais ao longo da vida. Nesta festa percebemos bem a importância da Uniseti no desempenho deste papel”, indicou Carla Guerreiro.

O presidente do conselho de administração da Uniseti, Arlindo Mota, sublinhou o “papel único” da instituição na cidade. “Mais do que uma escola de saberes, a Uniseti é um lugar privilegiado de relacionamento, onde se partilham experiências e expectativas, onde se criam verdadeiros amigos e se desenvolvem os afetos. Quando estamos juntos, há mais luz, mais amizade, mais afeto.”

O espetáculo comemorativo do 20.º aniversário da Uniseti contou com atuações da Orquestra de Violinos Paganinus do Conservatório Regional de Setúbal, do Coro Feminino Tuttiencantus do Coral Infantil de Setúbal, do Grupo de Câmara do Coral Luísa Todi e do Grupo de Cordas e Cantares e Melodias do Nosso Tempo.

Fado, cante e música lírica também fizeram parte do programa cultural do evento, no qual mais de três centenas de pessoas assistiram ainda a peças da Cena do Calafate.