A iniciativa, organizada pela Associação de Atletismo Lebres do Sado e pela Câmara Municipal de Setúbal, integrada no calendário desportivo dos “11.os Jogos do Sado”, juntou participantes de vários escalões etários, numa prova noturna com início e fim no Parque Urbano de Albarquel.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, deu o tiro de partida do evento desportivo, que aliou as vertentes de competição e de lazer, numa prova que deu a conhecer as riquezas e as principais beneficiações realizadas nos últimos anos na área ribeirinha.

José da Luz foi o grande vencedor da “Marginal do Rio Azul”, cruzando a meta com o tempo de 24m16s, seguido de Carlos Alves, que demorou apenas mais seis segundos para terminar a prova. Em terceiro lugar ficou Rui Baltazar, que concluiu o percurso com 24m37s.

No evento desportivo participou ainda um atleta com mobilidade reduzida, que, em cadeira de rodas, percorreu a maior parte dos oito quilómetros do percurso definido nesta iniciativa.

Antes da prova, houve animação musical e desportiva e a “Corrida de Duas Gerações”, de 700 metros, sem caráter competitivo, para crianças até aos 10 anos, acompanhadas de adulto.