A intervenção, com início a 15 de maio, destina-se à reparação de um conjunto de anomalias identificadas na Praceta de São Julião, localizada entre as ruas Mariano Coelho, Jorge de Sousa e Avenida 22 de Dezembro.

A empreitada, orçada em 30.548,63 euros, inclui a reabilitação integral das zonas de circulação pedonal, com a construção de novos passeios e lancis que conferem novas soluções de mobilidade naquele espaço público.

As bolsas de estacionamento automóvel existentes naquele local saem também beneficiadas nesta operação urbanística, com o rebaixamento dos lancis e repavimentação das zonas destinadas aos automóveis.

A obra, com conclusão prevista para meados de julho, contempla ainda a beneficiação das áreas de circulação rodoviária, ação concretizada com a fresagem do pavimento degradado e a aplicação de um novo tapete betuminoso.

A implementação de um sistema de sinalização viária, horizontal e vertical, para melhoria das condições de segurança na circulação automóvel e pedonal está também contemplado na intervenção.

A obra em curso na Praceta de São Julião materializa mais um investimento da Câmara Municipal de Setúbal na melhoria da imagem e usufruto espaço público urbano, o que se traduz numa melhor qualidade de vida para os munícipes.