Corrida | São Silvestre do Sado

A 25.ª edição da corrida São Silvestre do Sado realiza-se a 6 de janeiro, ao final da tarde, com um percurso de dez quilómetros, encontrando-se as inscrições a decorrer.


A prova começa às 18h00 na sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, que organiza o evento em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal.

A competição, em diversos escalões, é aberta a todos os atletas, federados e não federados, que podem participar a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos.

Paralelamente, decorre uma caminhada de cinco quilómetros, com partida também às 18h00, e a Corrida dos Flamingos, para crianças e jovens, com início às 16h00.

No final da competição, há uma ceia reconfortante de caldo verde e bifanas e procede-se à entrega dos prémios resultantes das classificações individual e por equipas.

Para mais informações sobre o evento, cujo custo de participação varia consoante a antecipação com que for feita a inscrição, a decorrer até 3 de janeiro, deve ser consultada nesta ligação.

TRÂNSITO ENCERRADO

A 25.ª Corrida de São Silvestre do Sado, com duas provas de atletismo e uma caminhada, motiva, a 6 de janeiro, em diversos períodos, o encerramento ao trânsito automóvel de várias ruas na freguesia do Sado.

A Rua Principal das Praias do Sado está encerrada entre as 10h00 e as 15h30 no troço compreendido entre as ruas Tomás Ribeiro e Henrique Galvão.

Como alternativa, os automobilistas devem utilizar o percurso formado pelas ruas Tomás Ribeiro, Augusto Gil, Ferreira de Castro e Henrique Galvão.

Neste período, o acesso dos moradores à Rua Principal de Praias do Sado é assegurado pela Rua Guerra Junqueiro.

Já entre as 08h00 e as 21h00, o estacionamento está interdito na Principal das Praias do Sado entre as Ruas Guerra Junqueiro e Henrique Galvão.

A Rua Principal das Praias do Sado está também encerrada das 15h30 às 17h30 entre a Rua Tomás Ribeiro e a interseção com a Rua Carmelindo Elias.

Neste caso, a alternativa de circulação rodoviária passa pelas ruas Engenheiro Ribeiro da Silva, Ferreira de Castro, Carmelindo Elias, Augusto Gil e Tomás Ribeiro.

Neste período, estão também encerradas todas as interseções com este troço e o estacionamento está interdito na Rua António Gil de Carvalho das 08h00 às 21h00.

O evento desportivo motiva ainda a interdição, entre as 17h30 e as 21h00, da Rua Principal de Praias do Sado, da Estrada de Santo Ovídeo, entre Rua Tomás Ribeiro e a rotunda do Alto do Faralhão, e da Estrada do Vale da Rosa (ponte seca) até à interseção com a Estrada de Santas (curvas).

Como alternativa, é indicado o percurso formado pelas ruas Engenheiro Ribeiro da Silva, Ferreira de Castro, Carmelindo Elias, Augusto Gil e Tomás Ribeiro, estradas de Santo Ovídeo e de Santas e Rua Principal de Praias do Sado.