Utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal celebraram o Dia de São Valentim

Utentes do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal celebraram o Dia de São Valentim em 14 de fevereiro, numa sessão com música e dança oriental, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, pela União das Freguesias de Setúbal e pelo grupo EnvelheSeres.


Presente na iniciativa, que decorreu nas instalações da Associação de Moradores do Bairro da Anunciada (AMBA), o vereador dos direitos sociais na Câmara Municipal, Pedro Pina, destacou que este era “um dia importante”, que “em Setúbal todos contam” e que no Dia dos Namorados se celebra “o amor, a paixão, a amizade e a vontade de estar” com alguém de quem se gosta muito.

“Porque em Setúbal todos contam, quando trabalhamos para convosco é apenas com este sentimento de amor com a cidade que amamos, de amor com as freguesias que amamos e de amor para com todos aqueles que constroem a nossa cidade. Amar também é uma forma de estar na vida e é assim que nós estamos”, disse o autarca.

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, sublinhou que a autarquia procura desenvolver atividades que enquadrem e juntem a população sénior em “momentos diferentes do dia a dia”, os quais no Centro Comunitário têm lugar todos os dias. “São momentos de partilha, de convívio, de fraternidade, que são muito importantes na nossa vida”, afirmou.

A tarde, concluída com um lanche partilhado, teve um momento de animação com música oriental e uma demonstração de dança oriental por parte de Catarina Branco, da Oriental Company.