22° Vento e muito nublado
Dia Internacional da Mulher 2019

O Executivo da União das Freguesias de Setúbal esteve nas ruas do território no dia 8 de março para oferecer flores às mulheres e um poema que lhes é dedicado, à semelhança das comemorações de anos anteriores.


As palavras de Alexandrina Pereira no poema “Mulher Coragem” foram entregues num marcador de página, junto com cada flor, para assinalar o Dia Internacional da Mulher de 2019.

Nesta ação realizada ao longo de todo o dia, os membros do Executivo da Junta circularam um pouco por toda a União das Freguesias de Setúbal, procurando tornar este dia ainda mais especial para as muitas mulheres com quem se cruzaram pelo caminho.

As comemorações de 2019 do Dia Internacional da Mulher prosseguem este domingo com uma caminhada conjunta e momento de celebração.

Tornando-se já um costume, a Caminhada do Dia da Mulher vai realizar-se no dia 10 de março e une a União das Freguesias de Setúbal e a Freguesia de São Sebastião.

As duas Juntas voltam a encontrar-se para organizar um passeio que tem dois pontos de partida: o Polo de Nossa Senhora da Anunciada do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal e a sede da Junta de Freguesias de São Sebastião. Com início às 10h00 nestes dois pontos, os participantes têm encontro marcado junto à Igreja de Santa Maria da Graça.

As comemorações continuam no Jardins de Palhais e do Quebedo com uma cerimónia que marcará o Dia Internacional da Mulher de 2019, além de um almoço-convívio e animação musical para todos os participantes.

A União das Freguesias de Setúbal, a Junta de Freguesia de São Sebastião, a Câmara Municipal, o Movimento Democrático de Mulher (MDM) e a associação de atletismo Lebres do Sado são as entidades que dão azo a este evento.