O dia de encerramento do certame, o que registou maior afluência de público nesta edição, foi um dos mais concorridos desde que o certame se realiza no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, com 42.600 pessoas a passarem pelo recinto, numa noite em que o cantor Jorge Palma animou o palco principal.

A par da noite de encerramento da Feira de Sant’Iago, que este ano teve como tema “Setúbal é um Mundo”, os dias 2, 3, 4 e 5, marcados pelas atuações de Agir, Áurea, Miguel Araújo e José Cid, respetivamente, foram os que registaram maior afluência de público na edição de 2017.

A noite de abertura, a 22 de julho, com um programa musical animado pela Grande Filarmónica de Setúbal, o Projeto 87-90 e o duo Anjos, foi outro momento alto no Parque Sant’Iago, com 32 mil visitantes, número mais elevado do que o usual para o primeiro de feira.

Ao longo dos 16 dias do certame foi possível manter um número significativo de visitantes graças à diversidade da oferta cultural nos vários palcos, mas também à animação de rua e à oferta gastronómica, que foi muito concorrida.

As novidades deste ano revelaram-se um sucesso, como a Tenda Alegro, com aulas de culinária ao vivo e degustações de produtos regionais todos os dias, o Espaço Juventude, que proporcionou várias atividades para os jovens, como artes plásticas e a pintura de um mural graffiti coletivo, e o Espaço Biblioteca, com sessões de autógrafos muito concorridas. 

A Feira de Sant’Iago contou com os habituais stands de artesanato e divertimentos variados, a par de áreas institucionais e do tecido empresarial da região, que captaram atenções, sobretudo a exposição da Câmara Municipal de Setúbal, na principal entrada do recinto.

Os visitantes foram surpreendidos por um espaço inovador que partilhou a atividade, diversidade e riqueza do concelho de Setúbal nas mais variadas expressões.

Em tendas multimédia, com projeções interiores e exteriores, a cidade, o concelho e a região apresentaram-se a setubalenses e visitantes e deram a conhecer, em formato audiovisual, características ímpares que fazem de Setúbal um território de excelência, cosmopolita e de portas abertas.

Na tenda principal, havia lugares sentados para o público assistir a um vídeo que, em apenas três minutos, desvenda, de forma geral, singularidades do mundo setubalense. Nas outras, de menor dimensão, foram focados aspetos da dinâmica de Setúbal.