Concerto de André Santos abriu sétima edição do festival Guitarras ao Alto

O festival Guitarras ao Alto, após seis anos no Alentejo e quatro de interregno, iniciou a 3 de março a sétima edição com um concerto de André Santos integrado na nova programação cultural do rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi.


No topo da principal sala de espetáculos setubalense, com vista privilegiada para o rio Sado, a serra da Arrábida e a cidade, o concerto esgotado do guitarrista André Santos abriu o novo programa cultural organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, a decorrer até outubro, com produção executiva da Ghude.

Seguem-se, a 7 de abril e 5 de maio, respetivamente, espetáculos de Inóspita, heterónimo de Inês Matos à guitarra, e de Homem em Catarse, projeto do guitarrista e compositor Afonso Dorido.

O encerramento do festival Guitarras ao Alto cabe, a 2 de junho, ao músico O Gajo, que, explora um universo sonoro feito de intrincados dedilhados numa viola campaniça, também conhecida como viola alentejana.

Os espetáculos, todos com início às 18h00, têm bilhetes a 5 euros, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou na Bilheteira Online.

A 7.ª edição do Guitarras ao Alto, com direção artística de Vasco Durão, é coorganizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Ghude, com a parceria do Soam as Guitarras e, enquanto media partner, da Antena 1.

Na música, o rooftop do Fórum Municipal Luísa Todi é também ponto de paragem da oitava edição do festival Soam as Guitarras, que leva espetáculos a diversas cidades do país, numa programação que proporciona encontros exclusivos e irrepetíveis entre músicos, a par de estreias de discos, em ambientes de grande proximidade com o público.

O programa setubalense conta com concertos de Tim e Pedro Jóia, a 29 de maio, e de Rodrigo Leão e José Peixoto, a 30 de maio, ambos às 18h00.

No terraço da maior sala de espetáculos do concelho há, ainda, palco para as famosas sessões dos Poetas do Povo, promovidas pela Associação A Palavra e curadoria de Alexandre Cortez.

Com diferentes músicos e convidados especiais, atores e humoristas, as sessões, também com início às 18h00, realizam-se a 7 de julho, com A Poesia das Revoluções, a 25 agosto, com Poetas do Sado, a 1 de setembro, com A Poesia Não é Para Rir, e a 6 de outubro, com Horto de Incêndio, a poesia de Al Berto.