A inciativa "Cantar Abril", dinamizada pelo Grupo EnvelheSeres, contou com a participação de cerca de 150 pessoas de várias instituições de apoio sénior no concelho

Cerca de 150 pessoas de várias instituições de Setúbal de apoio à terceira idade marcaram presença, no dia 23, na Praça de Bocage, na iniciativa “Cantar Abril”, na qual celebraram com música e poesia os valores da Revolução dos Cravos.


O vereador da Câmara Municipal com o pelouro dos Direitos Sociais, Pedro Pina, sublinhou no início do evento a importância de os participantes manifestarem vontade em querer continuar a festejar a Abril.

O autarca destacou que, tal disponibilidade, é particularmente reveladora da importância que o 25 de Abril representa para o concelho e o país.

“Cantar Abril” reuniu participantes de dez instituições do concelho de Setúbal, com idades compreendidas entre os 65 e os 101 anos.

Durante o encontro, organizado pela Câmara Municipal e pelo Grupo EnvelheSeres, dinamizado pela autarquia e várias outras instituições locais, foram interpretadas canções como “Grândola, Vila Morena”, “E depois do adeus”, “Os meninos de Huambo” e “Canta, amigo, canta”, além de vários outros poemas.

A atividade contou com o envolvimento de utentes da Liga dos Amigos da Terceira Idade, do Conforto do Avós, do Centro Comunitário de Vanicelos, da Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, da Junta de Freguesia do Sado, do Centro Comunitário S. Sebastião, do coro do Espaço Maioridade da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Cáritas Diocesana, da Ordem Terceira do Carmo e da Associação de Socorros Mútuos Setubalense.