O projeto "Ópera no meu Bairro" apresentou-se a Setúbal na Fonte Nova

O novo projeto “Ópera no meu Bairro”, promotor de uma experiência cultural acessível e de dinamização do espaço público, apresentou-se a Setúbal na tarde de 7 de abril, num espetáculo realizado na Praça Machado dos Santos, na Fonte Nova.


O projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com a União das Freguesias de Setúbal, contou com a participação da Associação Setúbal Voz, com direção artística do maestro Jorge Salgueiro, a qual apresentou excertos da nova ópera “1976, A Evolução dos Cravos”.

O espetáculo, que faz parte de uma tetralogia operática sobre quatro Constituições portuguesas, estreia-se esta sexta-feira, 12 de abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, numa interpretação da Companhia de Ópera de Setúbal com o Coro Setúbal Voz e Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

O “Ópera no meu Bairro” integra o programa OIL UFS – Setúbal “Coesão Sócio-Territorial Através das Margens”, que recebe financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no âmbito do Programa da AMlx “Comunidades em Ação”, e faz parte do programa das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Além do evento na Praça Machado dos Santos, o qual proporcionou uma experiência cultural acessível contribuiu para a dinamização do espaço público, foram realizados três ensaios abertos à população, na antiga Escola Conde de Ferreira, para envolver a comunidade neste projeto que alia várias expressões artísticas.