Troço cortado ao trânsito

O troço da Rua Círio da Arrábida (antiga EN 379-1) entre o túnel da Figueirinha e a praia de Galapos vai continuar encerrado ao trânsito até ao final de março, para que sejam concluídos os estudos que se prendem com a complexidade que envolve a remoção de um bloco fraturado na Serra da Arrábida.

O acesso às praias de Galapos, Galapinhos e Creiro e ao Portinho da Arrábida deve ser feito através da estrada superior da Serra da Arrábida (EN 379-1).

Aquele troço da Rua Círio da Arrábida foi vedado em fevereiro a todos os tipos de circulação, sejam veículos motorizados ou velocípedes, bem como trânsito pedonal, na sequência da deteção de um bloco de rocha de grandes dimensões que apresenta indícios de grande instabilidade e uma extensa fissura de afastamento.

Embora consciente do incómodo causado pelo fecho desta via, quer na população em geral, quer nas atividades económicas em particular, o Município entende ser fundamental limitar ao máximo os riscos existentes, protegendo pessoas e bens.

Durante o mês de março, após a conclusão dos estudos, será prestada informação ao público sobre o plano de execução definido e o que ele implica em termos de condicionamento da circulação, com a certeza de que serão adotadas as medidas necessárias para a salvaguarda das vidas humanas, incluindo as dos técnicos que terão de proceder à intervenção.