A obra introduziu mudanças no perfil das vias, pelo que, “apesar de não ter havido alteração nos sentidos de circulação de trânsito”, há necessidade de “proceder à reformulação da sinalização vertical” para “proibir o estacionamento”, refere a deliberação.

O ordenamento da circulação incide numa área delimitada a norte pela Avenida dos Combatentes, a nascente pela Avenida 22 de Dezembro, a sul pela Avenida Luísa Todi e a poente pela Rua José Pereira Martins.

A deliberação “apenas permite a circulação de viaturas de residentes e a circulação de viaturas para operações de cargas e descargas no horário previsto na postura municipal”, ou seja, “das 08h00 às 10h00 e das 19h00 às 22h00”.

O plano de circulação, com pareceres favoráveis das juntas de freguesia de Nossa Senhora da Anunciada e de S. Julião, obriga à implementação de sinalização vertical.

Autarquia apoia atividades escolares

Na mesma reunião pública foi aprovado um apoio financeiro de mais cinco mil euros para comparticipação da aquisição de livros e materiais escolares.

A verba, no montante de 5058,40 euros, a transferir para os agrupamentos verticais de escolas do concelho, destina-se a cumprir a segunda fase desta componente da ação social escolar do ano letivo em curso, apoiando centena e meia de alunos carenciados de estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo do ensino básico.

No âmbito da aquisição de livros e materiais escolares, a Câmara Municipal de Setúbal aprovou outra proposta, em novembro, correspondente à primeira fase do programa, atribuindo um apoio de 66.739,50 euros para um total de 1937 alunos.