Mercado da Conceição abre novas valências

O novo conceito do Mercado da Conceição, implementado numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Bairro Cool, alia os produtos mais frescos nas bancas dos antigos vendedores à gastronomia local e a uma agenda cultural e musical, que pode ser consultada online.

Um conjunto de pequenas obras, limpeza e ações de manutenção, realizadas com meios próprios da autarquia, e a decoração de vários recantos do mercado dão uma nova imagem e tornam o equipamento municipal mais acolhedor.

A nova oferta inclui venda de ostras e vinhos regionais, queijos e conservas, além de uma programação cultural com concertos, eventos temáticos, workshops e atividades para crianças, a qual pode ser facilmente consultada na página de Facebook do Mercado da Conceição.

O pátio interior do equipamento deu lugar a uma zona de lazer, com um street food market ao ar livre com carrinhas de venda de comida, como hambúrgueres, cachorros quentes, choco frito e gelados artesanais feitos com produtos biológicos de Setúbal.

É também neste espaço que figura o mural “O Pomar”, pintado ao longo do mês de fevereiro pela artista setubalense Ângela Miranda Penedo.

O renovado Mercado da Conceição, funciona de terça a sexta-feira, das 07h00 às 15h00 e das 17h00 às 22h30. Sábado e Domingo das tem as portas abertas ao público das 07h00 às 22h30.