Produtos hortofrutícolas característicos desta época do ano, mel, sal, ostras, queijo, ervas aromáticas e doces diversos foram algumas das mais de cinco dezenas de iguarias em exposição e venda nos vários expositores presentes no recinto, aberto ao longo de todo o dia à população.

Na Feira de Outono, com momentos de animação circense no período da manhã, também foi possível ver e comprar várias peças de fabrico artesanal e artigos de estética com origem em produtos naturais.

Para o público mais jovem foram dinamizados diversos jogos de educação ambiental, decorrendo, igualmente, uma atividade sobre desenho no campo.

Na Herdade da Mourisca, os visitantes tiveram ainda oportunidade de assistir ao documentário “Entre o Céu e as Marés”, obra de Daniel Pinheiro sobre as aves do Estuário do Sado, e assistir ao workshop “O arroz como oportunidade”, com vários painéis temáticos.

A 5.ª edição da Feira de Outono é organizada anualmente pela Reserva Natural do Estuário do Sado/Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e das juntas de freguesia do Sado e da Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.