O casting, de participação gratuita, a decorrer das 09h00 às 18h00, que consiste numa sessão para construção de portefólio durante o workshop de fotografia a realizar a 4 de outubro, destina-se a modelos femininos maiores de 18 anos.

As interessadas devem comparecer no Moinho de Maré da Mourisca no dia do casting, sem necessidade de inscrição prévia. Os três modelos selecionados nesta sessão para participação no workshop serão depois contactados até 13 de setembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 265 783 090.

O workshop de fotografia de moda realiza-se a 4 de outubro, com os três modelos selecionados no casting a serem fotografados por inscritos para o efeito, mediante o pagamento de 35 euros, com o limite máximo de seis fotógrafos.

A formação com modelos e fotógrafos decorre no Moinho de Maré da Mourisca, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, com parte teórica e prática em estúdio, e no Montado Hotel & Golf Resort, das 17h00 às 18h00, para um desfile de moda, aberto ao público, com as jovens vestidas pela loja Chicas Guapas, maquilhadas por Yulya Matias e penteadas por Odisseia Capilar.

Esta iniciativa é organizada pelo fotógrafo profissional Pierre Guibert, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, do Montado Hotel & Golf Resort, da Chicas Guapas e da TakingUThere.