Um dos pontos altos desta sexta edição da feira foi um magusto, em que a castanha assada, a batata-doce e a água-pé foram servidas com momentos de poesia por Andrelina Amado e apontamentos musicais por Sandro Maduro e João da Ilha.

O recinto da herdade e o Moinho de Maré da Mourisca foram visitados por milhares de pessoas da região, mas também de Lisboa, entre elas a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que, além do magusto, dispuseram de um conjunto de atividades.

Os produtos do Sado e da Arrábida, como hortofrutícolas, mel, sal, ostras, pão, vinho, queijo e ervas aromáticas, foram muito apreciados pelo público, com os expositores a fazerem vendas significativas.

A VI Feira de Outono incluiu ainda passeios de barco, palestras temáticas sobre agrodiversidade na Península de Setúbal, serviço de restauração pela chef Fernanda Amaro e atividades para crianças.

O certame foi organizado pela Reserva Natural do Estuário do Sado, pela Câmara Municipal de Setúbal e pelas juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

 

Documentos Relacionados