No primeiro encontro, agendado para as 21h00, na Escola Secundária de Bocage, a autarquia apresenta um plano de mobilidade para aquela área habitacional, que surge no seguimento de um compromisso firmado entre a edilidade e munícipes aquando das obras de construção de uma superfície comercial na área da Urbisado.

Na reunião, com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, bem como de técnicos municipais, é apresentada uma proposta que visa melhorar a mobilidade no Bairro da Urbisado.

A possibilidade de construção de uma rotunda na interseção entre a Estrada de Palmela e a Rua de Timor, o reperfilamento da Rua de Timor, com o estreitamento da via e a criação de bolsas de estacionamento e a continuação do trajeto de ciclovia até ao Jardim de Vanicelos fazem parte do leque de propostas a apresentar.

O município agendou mais dois encontros em fevereiro, prosseguindo a estratégia que aproxima a população da gestão autárquica, no âmbito do município participado, espírito transversal a todo o trabalho municipal, para apresentar e debater questões urbanísticas.

No dia 15, igualmente na Escola Secundária de Bocage, há um encontro para apresentação do projeto e plano de trabalho da obra do emissário da Várzea, enquanto a 22, na Escola Básica n.º 9 do Casal das Figueiras, são dadas a conhecer soluções para o reordenamento das ruas Falcão Machado e Afonso Castro.