O encontro, entre as 09h00 e as 18h00, inclui ações de sensibilização e rastreios em diversas áreas da saúde, demonstrações desportivas e de dança e atividades para crianças.

A iniciativa realiza-se no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa municipal assente na participação dos moradores em ações de beneficiação e na implementação de projetos na zona da Bela Vista.

A sessão de dia 27 começa com uma caminhada, às 09h00. A partir das 10h00 há demonstrações de primeiros socorros, andebol, ténis e desporto adaptado. Seguem-se YNew Dance, às 10h30, basquetebol, às 11h00, e râguebi, às 11h30.

De tarde, numa zona de stands, decorrem ações de sensibilização de acessibilidade aos cuidados de saúde, de alimentação saudável/atividade física, de importância da vacinação e de saúde oral, da mulher, da criança e do adolescente. Há ainda rastreios de glicemia (diabetes) e medição da tensão arterial.

Os mais novos dispõem do Espaço Criança, dinamizado por moradores, com modelagem de balões, workshop de construção de molduras e pintura de desenhos.

A partir das 15h15, realizam-se demonstrações de dança pelas Rainhas do Funaná, pelo grupo Mudar o Olhar e pelo projeto Desportivamente em (Re)Forma. O encontro inclui ainda, às 15h00, demonstrações de boccia e futebol.

Esta sessão do “Saúde em Proximidade” é organizada pela Farmácia Fuzeta, pela Associação Cristã da Mocidade, pelo Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida e por moradores da Quinta de Santo António, da Bela Vista e do Forte da Bela Vista.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e é desenvolvida em colaboração com o Scalipus Clube de Setúbal, o andebol e o râguebi do Vitória Futebol Clube e o Grupo Desportivo “Os Amarelos”.

 

Documentos Relacionados