Da Meia Ponta à Ponta - Dia Mundial da Dança

Um espetáculo de ballet clássico e uma aula aberta com demonstração de danças de salão marcaram o encerramento do Dia Mundial da Dança, assinalado em Setúbal com um programa cultural, que decorreu entre abril e maio.


 O evento Setúbal a Dançar, no dia 19 de maio, no Auditório José Afonso, marcou o encerramento do programa municipal de atividades culturais que assinalou o Dia Mundial da Dança.

O momento de música e animação incluiu uma aula de danças de salão conduzida pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva, aberta à participação da população. A iniciativa culminou com baile e música ao vivo, a cargo da Escola Dança e Companhia.

No dia 18, as comemorações do Dia Mundial da Dança foram assinaladas no Fórum Municipal Luísa Todi com o bailado “Da Meia Ponta à Ponta”.

O espetáculo de ballet clássico juntou o Estúdio de Dança Kelly Nakamura, a LATI – Complexo Desportivo du Bocage, a secção de ginástica do Vitória Futebol Clube e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

As comemorações do Dia Mundial da Dança foram assinaladas entre 27 de abril e 19 de maio, com um programa variado de atividades que incluiu uma exposição, espetáculos, workshops, aulas abertas promovidas por várias escolas no concelho e animações de rua.