A iniciativa, de participação gratuita, inclui, entre as 14h00 e as 17h00, ações de sensibilização e rastreios em diversas áreas da saúde, demonstrações desportivas e de dança e atividades para crianças.

A sessão, que assinala o Dia Mundial da Saúde, decorre no âmbito do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa municipal assente na participação dos moradores em ações de beneficiação e na implementação de projetos na zona da Bela Vista.

Antes dos rastreios, há uma aula de pilates, bem como demonstrações de dança e animação musical pelos jovens moradores dos cinco bairros que integram o “Nosso Bairro, Nossa Cidade” – Quinta de Santo António, Alameda das Palmeiras, Bela Vista, Forte da Bela Vista e Manteigadas.

Numa zona com stands, decorrem ações de sensibilização da acessibilidade aos cuidados de saúde, de alimentação saudável/atividade física e de prevenção antitabágica. Há ainda rastreios de glicemia/diabetes e de tensão arterial. Os mais novos dispõem do Espaço Criança, com escorregas e outros equipamentos infantis.

A sessão é organizada numa parceria entre Câmara Municipal, Junta de Freguesia de São Sebastião, Escola Superior de Educação de Setúbal, delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa, Centro de Saúde Arrábida e moradores dos bairros envolvidos no programa.