O Concept Fashion Design, realizado pela primeira vez em Setúbal, depois de duas edições em Lisboa, é uma plataforma que pretende potenciar o talento, inovação e criatividade nacionais e, simultaneamente, promover os artistas locais e dar a conhecer a diferentes públicos novas formas de olhar variadas formas de arte.

A moda é um dos pontos fortes nos dois dias da iniciativa, que decorre das 15h00 às 22h00, e conta com apresentações de YALL by Marta Montalvão, D. Vaz, Nelson Lisboa, YORI by Sónia Soares e Roselyn Silva, a par do designer Filipe Blanquet.

Na terceira edição do evento marcam também presença os projetos Goldwell, KMS Califórnia, Nails 21, Antiga Barbearia de Bairro, Depil Concept Setúbal, Carla_M by Carla Matos, Xio_Limited Edition, 200 ASA, Bioco Tradition, Colégio São Cristóvão, Vidreira Infante, Fluo Bags e Liliana Alves Jewerly.

O Concept Fashion Design conta ainda com pintura por José Ribeiro, escultura/instalação por Carlos Eufémia, Pedro Marques e Misé Pê, fotografia de Marta Banza, a par de apontamentos musicais a cargo de Mister Pê, Tiago Pechorro e Loosense, assim como gastronomia da Mercearia do Prato.

O evento, com entradas a um euro, montante que reverte a favor da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, é organizado pela Associação Bastidores&Protagonistas em parceria com Câmara Municipal de Setúbal, Hotel do Sado, Mercearia do Prato, Alegro Setúbal e Goldwell/KMS Califórnia.