O evento desportivo, organizado numa parceria entre Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo de Setúbal e Núcleo Bicross de Setúbal, com apoio da Câmara Municipal, destina-se a atletas federados, a partir dos 5 anos, sem limite de idade, divididos em vários escalões.

O ponto alto é a competição dos atletas do escalão de elite, para corredores com mais de 19 anos.

As inscrições podem ser feitas através da página da Federação Portuguesa de Ciclismo, em www.fpciclismo.pt.

Mais informações sobre a prova desportiva podem ser obtidas através dos contactos 213 802 140, bmx@fpciclismo.pt e nucleobicrosssetubal@gmail.com.

A primeira etapa da Taça de Setúbal BMX Race, a realizar no dia 22 na Pista Municipal de BMX de Setúbal, de entrada livre, tem um período de treinos entre as 13h15 e as 14h45 e o início da competição está marcado para as 15h00.

As três etapas seguintes decorrem a 21 de maio, a 17 de junho e a 8 de outubro, sendo que, no final do conjunto das quatro provas, sagra-se vencedor o corredor que obtiver o maior número de pontos.

De salientar que a segunda ronda, a 21 de maio, é, simultaneamente, uma prova do Campeonato Regional de Setúbal de BMX Race e o 2.º Troféu Cidade de Setúbal.

O BMX, prática desportiva em crescente afirmação, é uma das quatro disciplinas do ciclismo com representação olímpica, tendo-se estreado nos Jogos de Pequim 2008, na China.