Bolt | trotinetas elétricas

Setúbal dá mais um passo rumo à mobilidade sustentável com a chegada de três centenas de trotinetas elétricas da Bolt, veículos que são apresentados no dia 5 de junho, no Jardim do Bonfim, no âmbito do “Há Festa no Parque”.


Este novo serviço para deslocações em modo suave, ambientalmente sustentável, reforça as opções de micromobilidade já disponíveis na cidade setubalense e resulta de uma parceria estabelecida recentemente entre a Câmara Municipal de Setúbal e a empresa Bolt.

A apresentação desta nova opção de mobilidade sustentável realiza-se a partir das 11h00 naquele espaço de lazer da cidade e inclui um peddy paper no qual é possível experimentar, gratuitamente, as trotinetas elétricas num percurso estabelecido pela organização.

A micromobilidade, em particular a utilização de bicicletas e trotinetes, é uma das atuais tendências com maior impacte nas cidades, o que motiva a adoção em Setúbal desta solução de mobilidade mais ativas e sustentáveis em alternativa ao uso do transporte individual, sobretudo em deslocações de curta distância.

As trotinetas elétricas, disponibilizadas à população em várias zonas da cidade, têm preços e condições especiais durante as duas primeiras semanas de funcionamento, concretamente viagens com um custo de cinco cêntimos por cada minuto de utilização e desbloqueio gratuito.

O novo serviço de trotinetes elétricas encontra-se integrado na aplicação da Bolt, disponível para dispositivos móveis com sistemas Android e iOS, que pode ser utilizado para desbloquear a trotinete e iniciar viagem através da escolha de um ícone do serviço e apresentação do código QR do utilizador.

Setúbal é a terceira cidade portuguesa a receber as trotinetas Bolt, depois de Lisboa e Braga, as quais proporcionam viagens urbanas mais acessíveis, cómodas e responsáveis, estão igualmente presentes em mais de uma centena de cidades de um total de 16 países.