Moinho de Maré da Mourisca

A paisagem natural envolvente do Moinho de Maré da Mourisca, inserido na Reserva Natural do Estuário do Sado, inspira um passatempo de fotografia digital, a realizar através do Facebook, entre os dias 4 e 27 de julho.


“Luz da Mourisca” dá tema à segunda edição da iniciativa, de participação gratuita e aberta à população em geral, numa organização conjunta entre a Câmara Municipal de Setúbal, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, o Alegro Setúbal e a Fnac Portugal.

Os participantes devem captar imagens inspiradas na natureza envolvente ao Moinho de Maré da Mourisca e partilhá-las na rede social Facebook, entre os dias 4 e 27 de julho, acompanhadas de uma descrição no mínimo de seis palavras e limitada à extensão máxima de 140 caracteres.

A descrição deve conter, obrigatoriamente, os hashtags #visit_setubal, #moinhodemaredamourisca, #fnacportugal, #alegrosetubal e #luzdamourisca, além de identificar com a tag @moinhodemaredamourisca.

Neste passatempo, o qual atribui à melhor fotografia um Cartão Oferta Fnac Portugal no valor de 150 euros, é igualmente necessário colocar um “gosto” na página do Moinho de Maré da Mourisca.

Cada participante pode apresentar um máximo de três fotografias originais e inéditas e que não tenham sido apresentadas em outros passatempos.

Será valorizada a originalidade da imagem e a capacidade de construir uma história associada, de acordo com o número limitado de palavras.

As dez melhores imagens e histórias do passatempo “Luz da Mourisca” são partilhadas numa exposição patente de 15 a 28 de agosto, no centro comercial Alegro Setúbal.

A melhor foto é eleita pelo público visitante da mostra, sendo que todos os selecionados recebem prémios de participação.