"Migrantes". Festival Setúbal Voz. Coro Setúbal Voz e Atelier de Ópera de Setúbal.

O drama da migração e dos refugiados foi abordado pelo Coro Setúbal Voz e o Atelier de Ópera de Setúbal, no primeiro de dois espetáculos da produção “Migrantes” a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi.


O tema das migrações humanas é o foco principal da produção, idealizada a partir de fotografias de migrantes, assim como de refugiados de vários períodos e locais do mundo, num espetáculo que, depois da primeira apresentação, a 30 de junho, volta a cena a 1 de julho, a partir das 21h30, também no Fórum Luísa Todi.

“Migrantes” representa, também, uma homenagem aos fotógrafos, profissionais que muitas vezes arriscam a própria vida para, através de imagens, denunciarem acontecimentos trágicos e distantes da opinião da pública.

Os bilhetes, no valor de 15 euros, encontram-se à venda no Fórum Luísa Todi e na Bilheteira Online.

A nova produção do Coro Setúbal Voz, desenvolvida com a participação do Atelier de Ópera de Setúbal, integra o Festival Setúbal Voz, organizado igualmente pelo grupo coral e que inclui outros espetáculos durante o mês de julho.

No âmbito do evento, que incluiu, a 25 de junho, na Escola Conde Ferreira, a conferência “Conversa sobre a Flauta Mágica”, conduzida por Alexandre Delgado, reserva, para os dias 2 e 3 de julho, às 21h30 e 19h00, respetivamente, o espetáculo “A Flauta Mágica”, apresentado pela Companhia de Ópera de Setúbal.

No dia 2, às 11h30, na Igreja do Convento de Jesus, realiza-se o Recital Convento ConVida, a cargo do Atelier de Ópera de Setúbal.