Nova coluna de iluminação metálica octagonal na Av. 22 de Dezembro. A E-Redes está a substituir as colunas em marmorite em cinco arruamentos de Setúbal.

As colunas de iluminação pública em marmorite estão a ser substituídas por postes metálicos octogonais em cinco arruamentos de Setúbal, no âmbito da parceria e colaboração entre a Câmara Municipal e a empresa E-Redes.


As avenidas Jaime Cortesão, D. Manuel I, 22 de Dezembro e dos Ciprestes e a Rua Almeida Garrett são os arrumamentos que vão ter novas colunas de iluminação, estando o trabalho, realizado pela E-Redes sem custos para o Município, já concluído nas duas primeiras artérias e em curso na terceira.

A intervenção deve-se ao facto de haver algumas colunas em marmorite com alguma degradação, mas em cada um dos arruamentos vão ser substituídas todas as fabricadas naquele material, para se conseguir uma harmonização do ponto de vista estético.

A possibilidade de a E-Redes substituir as colunas de marmorite que estavam em mau estado de conservação, em algumas avenidas do concelho, foi abordada numa reunião realizada em 6 de julho nas instalações da empresa em Vale de Mulatas, solicitada pelo Município.

Depois de verificar a disponibilidade orçamental, passados alguns dias a E-Redes informou a Câmara Municipal que, ainda este ano, iria proceder à substituição das colunas, sem custos para o município, naqueles cinco arruamentos.