18° Parcialmente nublado
Alice Brito

O romance “A Noite Passada”, da escritora setubalense Alice Brito, é apresentado no dia 25, às 22h00, na Casa da Cultura, em sessão integrada num ciclo de encontros literários.


O terceiro livro de Alice Brito tem a cidade de Lisboa como ponto de partida e retrata um romance vivido numa época em que Portugal ansiava pela liberdade.

A autora conta a história de Amélia, uma jovem oriunda de família respeitada que põe em causa a honra e o futuro quando se apaixona por um agente da PIDE, que, apesar dos modos delicados e da linguagem sedutora, é capaz das maiores atrocidades.

Desenvolvido com recurso a uma escrita fluída, o livro é composto por histórias de vilões e heróis anónimos, de preconceitos e modas arrojadas.

A apresentação da obra decorre num encontro de entrada livre na Sala José Afonso da Casa da Cultura, no âmbito do ciclo de literatura “Muito Cá de Casa”, organizado pela Câmara Municipal e pelo atelier DDLX.

A sessão, com a presença da autora, tem apresentação de Cristina Carvalho e Ferreira Fernandes e moderação de Rosa Azevedo e José Teófilo Duarte.

Alice Brito, advogada, escritora e cronista, natural de Setúbal, publicou “As Mulheres da Fonte Nova”, em 2012, “O Dia em que Estaline Encontrou Picasso na Biblioteca”, 2015.