Mais de 40 mil pessoas estiveram na Praia da Saúde, no dia 29, para participarem na quarta edição do Setúbal Custom Weekend, evento dedicado ao universo das motos customizadas.


De acordo com Marco Oliveira, da Harley Riders Setúbal, organizadora do certame em parceria com a Câmara Municipal, este foi “o ano da afirmação do Setúbal Custom Weekend como maior evento nacional dedicado à arte de personalização das motas”.

Nas edições anteriores registou-se em média perto de 30 mil visitantes, mas este ano “bateram-se recordes, com mais de 40 mil pessoas de vários pontos do país e muitas vindas propositadamente do estrangeiro” para participar no certame.

À beira-rio, durante todo o dia, foi possível ver motos para todos os gostos, acabadas de sair das oficinas ou com milhares de quilómetros de estrada, e, principalmente, muitas Harley-Davidson, a marca dominante entre os adeptos das duas rodas apaixonados por modelos que guardam muito pouco das configurações originais de fábrica.

O Setúbal Custom Weekend 2018 também bateu o recorde no número de expositores, 80, com representações de marcas, algumas das mais conceituadas oficinas portuguesas da atualidade dedicadas à alteração e personalização de motos.

Houve também os tradicionais stands de street food, demonstrações de personalização ao vivo como pintura a aerógrafo, pinstriping e posca, gravação em metal e trabalhos em pele, barbeiros, stands de venda de roupas e acessórios vintage e, até, uma exposição de carros clássicos.

É de destacar, igualmente, a apresentação dos novos modelos para o ano 2019 da Harley-Davidson/American Motorcycles, patrocinadora do certame.

Além da presença de customizadores profissionais nacionais, mas também provenientes de Espanha e da Bélgica, o evento voltou a promover o concurso Backyard Builders, destinado a projetos de customização amadores, e a eleição da Miss Pin-Up.

No plano musical, houve atuações de bandas rock’n’roll num palco instalado no recinto localizado mesmo junto do rio Sado.