Viviane Canta Piaf

Um concerto de Viviane, que interpretou canções de Édith Piaf, e a apresentação de obras literárias de Marco Taylor e de Ana Almeida e uma palestra sobre afetos na adolescência assinalaram, no dia 14, em Setúbal, o Dia dos Namorados.


Num registo intimista, Viviane subiu ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, para apresentar canções do seu último disco, “Viviane canta Piaf”, espetáculo que integrou o “Festival Montepio às vezes o amor”.

Ao longo de 90 minutos, a cantora, acompanhada de Tó Viegas, na guitarra acústica e guitarra portuguesa, João Gentil, no acordeão, Filipe Valentim, no piano, Bruno Vítor, no contrabaixo, e João Vitorino, na guitarra elétrica, encantou o público com temas como “La vie en rose” e “Non rien de rien”.

Nascida em França, em Nice, a 14 de maio de 1972, e radicada em Portugal desde os 13 anos, foi a voz dos Entre Aspas, banda que formou com Tó Viegas, em 1990.

Desde que iniciou a carreira a solo, Viviane gravou seis discos, dos quais “Viviane canta Piaf” é o mais recente trabalho.

A programação especial inspirada em São Valentim incluiu ainda outras ações, nomeadamente na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, caso da apresentação dos livros infantojuvenis “O homem que carregava pedras”, “A árvore que paria meninos” e “Timóteo”, de Marco Taylor.

Houve ainda a apresentação da obra “Romeu e Julieta”, de Ana Almeida, e uma palestra sobre afetos e adolescência, conduzida pela psicóloga Joana Silva.