A Clássica da Arrábida, integrada no calendário da União Ciclista Internacional, vem a Setúbal pelo segundo ano consecutivo, com a edição deste ano, com um total de 169,6 quilómetros de estrada, num percurso entre o urbano e o rural, a ter início às 11h40 na Avenida da Liberdade, em Sesimbra.

A competição, que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Lima&Limão Cycling Services e os municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra, tem Meta de Montanha em Palmela e chegada prevista às 16h15 na Avenida José Mourinho, na frente ribeirinha de Setúbal.

A Clássica da Arrábida conta com quatro prémios de montanha, um de segunda categoria, em Palmela, logo após a subida da Estrada da Cobra, e três de terceira categoria, concretamente no Alto das Necessidades, no Alto dos Picheleiros e no cruzamento para o Portinho da Arrábida, antes da descida até Setúbal.

No mesmo dia, Setúbal recebe o Granfondo Arrábida Specialized 2018, prova que nesta quarta edição, em figurino de início de época de ciclismo, desafia os participantes em dois percursos de dificuldades distintas, concretamente granfondo, com 116 quilómetros, e mediofondo, com 86.

A prova de ciclismo, com início às 08h30, tem partida e meta instalada à beira-rio, no Parque Urbano de Albarquel, numa organização da 4 Challengers, da Lima&Limão Cycling Services, da Federação Portuguesa de Ciclismo e dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

 

Documentos Relacionados