A cerimónia de inauguração desta primeira obra do projeto de natureza artística está agendada para as 15h00 e conta com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A obra, uma escultura de um golfinho com cinco metros, foi criada pelo coletivo de artistas “Skeleton Sea”, constituído por João Parrinha, Luis de Dios e Xandi Kreuzeder, a partir de mais de uma tonelada de resíduos recolhidos por dezenas de voluntários no Portinho da Arrábida e na Doca dos Pescadores em Setúbal.

O “Projeto.02 – Arte em Toda a Parte” é uma iniciativa da Immochan, realizada com o apoio da Câmara Municipal, e envolve a elaboração de mais obras que, posteriormente, são incorporadas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro de Setúbal, atualmente em construção.

Esta iniciativa, a dinamizar ao longo de mais de um ano, tem como principal finalidade sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente e conta com a participação de vários artistas de âmbito nacional e local em diferentes eventos de cariz artístico.