“Caixinha Mágica”, peça de teatro musical infantil produzida integralmente pela Câmara Municipal de Setúbal, com funcionários da autarquia e membros do Executivo no elenco, estreou-se no dia 9 com duas sessões esgotadas.


Cerca de oito centenas de pessoas assistiram, no Fórum Municipal Luísa Todi, à apresentação de “Caixinha Mágica”, no âmbito da festa de Natal proporcionada aos filhos dos trabalhadores e colaboradores da autarquia.

A peça, com texto original de Bruno Frazão, que é também o encenador do grupo de teatro CMS (Em)Cena, composto por trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal, relata as aventuras de Sara e Rui, duas crianças curiosas que tentam desvendar o mistério escondido num antigo teatro.

A produção cénica contou com diversos elementos do município, incluindo a vereadora Carla Guerreiro e, como narradora, a presidente Maria das Dores Meira.

A peça foi integralmente produzida com recursos municipais, inclusive design gráfico, coreografia, música e caracterização de atores. Os cenários e os figurinos foram escolhidos e trabalhados, em conjunto, por todos os intervenientes.

A história original de Bruno Frazão deu origem à criação de um livro, igualmente produzido com recurso próprios da autarquia, com ilustrações para colorir, entregue às mais de cinco centenas de crianças participantes na festa, a qual contou, igualmente, com a presença do Pai Natal e diversas atividades para os mais novos, como pinturas faciais.