Fazemos parte de um clube restrito que junta estes espaços únicos de vida, de biodiversidade, de beleza, de promoção da defesa do ambiente, do qual Setúbal faz parte desde 2002”, enalteceu a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na abertura oficial da exposição.

A mostra, patente ao público na galeria de exposições da Casa da Baía, celebra e mostra todos os espaços que integram o clube, que conta com 31 membros, dispersos por todos os continentes, pelas margens do Atlântico, do Índico, do Pacifico e do Mar Mediterrâneo.

Imagens e descrições das mais belas baías e um vídeo promocional sobre todos os membros do clube fazem parte da exposição, inaugurada no âmbito do aniversário da Associação Baía de Setúbal, data em que também se assinala o Dia dos Oceanos.

“Acreditamos que a associação da baía de Setúbal a este enorme clube é, além de uma poderosa afirmação da defesa do meio ambiente, uma vigorosa alavanca para a promoção destas enseadas, em particular a de Setúbal”, afirmou a autarca.

A exposição na Casa da Baía, patente até 31 de agosto, pode ser visitada todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30.

No exterior do imóvel, foi também inaugurada uma instalação, colocada na calçada, que consiste na gravação dos nomes das enseadas que integram o Clube das Mais Belas Baías do Mundo.  

Além destas mostras, no equipamento municipal consta ainda um painel onde estão representados os 341 trabalhos que participaram no concurso “Golfinho Parade”.