15° Parcialmente nublado
Café-Bar e Mercearia Cais da Gávea

O café-bar e mercearia instalado no exterior do EcoParque do Outão, no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, agora designado de Cais da Gávea, reabriu na manhã de dia 30 ao público com mais valências, um novo conceito e renovada decoração.


O Sado e a Arrábida servem de cenário ao Cais da Gávea, um café-bar que espreita à beira-rio e com vista para uma das mais belas baías do mundo, que aposta num conceito arquitetónico em harmonia com a natureza.

As madeiras imperam no novo espaço, tanto no edifício como na zona de esplanada, feita em deck. O espaço, agora gerido pela Associação Baía de Setúbal, teve o toque de midas do decorador setubalense João Maria.

Os tons de pastel e amarelo mostarda dão apontamentos coloridos ao interior do Cais da Gávea, com cadeiras e mesas, bancos e sofás emparelhados com móveis que cruzam o clássico e o moderno.

A música ambiente, que não importuna os sons da natureza circundante, apela a momentos de descontração, sem pressas, para desfrutar de refeições ligeiras, do pequeno-almoço ao jantar.

Na carta há opções de salgados e snacks, tostas e baguetes diversas, saladas e pizzas, que se podem fazer acompanhar de bebidas frias ou quentes. E também tentações da doçaria regional.

O espaço, que brevemente vai dispor de um serviço de internet wi-fi gratuito, tem instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Já a zona de mercearia disponibiliza bens alimentares e não-alimentares. Das opções fazem parte, entre outros, cereais e bolachas, massas e arroz, azeite e conservas, e ainda uma gama de produtos de higiene e limpeza.

“Esta é mais uma maravilha à beira-Sado, uma obra municipal feita em tempo recorde”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, no dia 29, ao final da tarde, na inauguração do Cais da Gávea.

Para a autarca, a reabertura do espaço, cerca de oito meses depois do abandono da anterior concessão, constitui uma mais-valia turística e, em particular, para os utilizadores do EcoParque do Outão.

“A valência de mercearia vai permitir que as pessoas que usufruem daquele equipamento fantástico [EcoParque do Outão] façam aqui as suas compras. E também podem fazer pequenas refeições”, frisou Maria das Dores Meira.

O café-bar do Cais da Gávea, com capacidade para cerca de 120 pessoas, entre o interior e a esplanada, funciona de terça-feira a domingo das 08h30 às 24h00, enquanto o espaço de mercearia encerra às 18h00

 

Documentos Relacionados