Reabertura do Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

O Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal reabriu portas a 20 de outubro para usufruto da população num ambiente de festa.


Foi ao som da música de Sérgio Miguel que largas dezenas de utentes festejaram este evento que vem dar uma nova dinâmica e propor novas atividades aos moradores daquela área.

“Estamos aqui mais uma vez a cumprir um compromisso que assumimos com as pessoas” afirmou o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

Este espaço, que durante a pandemia serviu de reforço às respostas sociais então necessárias, retoma agora a sua função primeira, sendo mais uma porta aberta à população como espaço de partilha de saberes, de muitas atividades de bem-estar e de aprendizagem, criando laços entre os moradores daquela zona da freguesia, promovendo a vida ativa e a relação com o território.

O Executivo da Junta de Freguesia prestou ainda uma sentida homenagem aos voluntários que garantem as atividades regulares do Centro Comunitário e um reconhecimento aos trabalhadores da junta que asseguram o funcionamento e a dinamização dos polos do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal e igualmente aos que garantem a realização das atividades, desde o setor operacional, ao apoio administrativo e ao setor da comunicação.

O Centro Comunitário, que passa a dispor de três polos abertos diariamente – Anunciada, São Julião, Santa Maria – dispõe de um programa de atividades concebido para proporcionar oferta a todas as faixas etárias.

A calendarização, que será disponibilizada brevemente, inclui uma oferta variada de oficinas regulares e pontuais, tendo como o objetivo de estimular a criatividade e o exercício mental.

Este é um importante investimento na coesão social do território, que conta agora com mais uma ferramenta no campo da ação sociocomunitária, que visa reforçar laços entre pessoas, desenvolver a sua ligação com os bairros onde vivem e promover a ação intergeracional.

A União das Freguesias de Setúbal garante assim que o Centro Comunitário cobre a totalidade do seu território, com uma oferta de proximidade.