Centro comunitário reabre polo

O Polo de Santa Maria do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal reabre a 20 de outubro com uma oferta diversificada e planeada para responder às necessidades dos utentes, após uma requalificação do espaço.


A iniciativa assinala o contínuo empenho da Junta de Freguesia no alargamento das redes que proporcionam o reforço da coesão social e as relações de vizinhança, assim como na regular renovação e melhoria dos equipamentos comunitários, proporcionando aos fregueses recursos e atividades de proximidade.

O renovado Polo de Santa Maria abre com uma oferta de oficinas de informática, pintura, inglês, artesanato, ioga, xadrez e origami, atividades infantis, como a “Hora do Conto”, e outros eventos pontuais destinados a enriquecer a vida comunitária local.

O Polo de Santa Maria encerrou as instalações aquando da pandemia, mas, desde então, assume uma importante função no apoio social à população mais vulnerável.

Depois de encontradas soluções alternativas para garantir o apoio social e de uma renovação e melhoria do espaço, reabre com a função anterior de centro comunitário.

A reativação deste polo, que se soma aos da Anunciada e de São Julião, garante a cobertura territorial integral do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal, concretizando a estratégia da Junta de Freguesia de consolidar uma rede de oferta de proximidade nas três freguesias que compõem esta autarquia, estreitando laços e fortalecendo a comunidade local.