O interesse em desenvolver projetos formativos superiores avançados que “permitam potenciar e criar oportunidades de formação, emprego e investigação”, bem como o “grande objetivo estratégico de reforçar e fortalecer” a posição de Setúbal como capital de distrito são duas razões que motivam a celebração deste acordo.

A cerimónia de assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal e a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias está marcada para dia 10, às 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

As instalações para o funcionamento do Centro de Pós-graduações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em áreas como Comunicação e Marketing, Enoturismo, Gestão e Marketing de Eventos Desportivos e Turísticos e Gestão de Energia, são cedidas pelo Município ao abrigo do protocolo de cooperação.

O leque variado de cursos de formação especializada, de curta e média duração, pós-graduações e especializações que o centro oferece tem em conta, de acordo com as suas possibilidades científicas e pedagógicas, as expectativas e necessidades de mercado da população do concelho de Setúbal.