18° Céu limpo

A eleição da Miss Coletividades de Setúbal, com jovens representantes de associações do concelho, acontece no primeiro dia dos festejos, de entrada gratuita, os quais decorrem no Rinque de S. Gabriel, sempre com abertura às 20h00 e encerramento às 02h00 a 30 de maio e 1 e 2 de junho e às 24h00 nos restantes dias.

Após o concurso de beleza às 21h30, a primeira noite das festas, organizadas pelo Clube Desportivo e Recreativo de Águias de São Gabriel, com o apoio do município e da União das Freguesias de Setúbal, conta com um espetáculo com as cantoras Deolinda de Jesus, Susana Martins, Inês Pereira, Sara Margarida, Carla Lança e Joana Lança.

O programa prossegue, no dia 31 às 21h30, com um baile animado pelo cantor e músico Luís Rosa. A 1 de junho há uma comemoração do Dia da Criança, às 17h30, em que participam alunos da Escola Básica de São Gabriel, enquanto à noite o recinto anima-se para receber, às 21h30, um baile com André Patrão e um espetáculo com Jorge Nice.

O Duo Ricardo e Jorge assegura a música do baile de dia 2, às 21h30, que antecede um espetáculo da cantora Nucha. A fechar as festividades, dia 3, há uma eucaristia dominical, às 10h00, e atuações do grupo de dança Kelly Nakamura e do cantor Nel Monteiro, a partir das 21h30.

A par deste programa de animações, o São Gabriel em Festa dispõe de pavilhões de exposição de produtos regionais e stands gastronómicos com petiscos como choco frito, feijoada de choco, salada de ovas e de polvo, carnes grelhadas e mariscos diversos, como massa de sapateira, além de amêijoas.