Clássicos preencheram programa musical do encontro de coros

Os ritmos clássicos dominaram o programa musical de três grupos corais no 30.º Encontro de Coros Infantis e Juvenis de Setúbal, realizado a 25 de março no Fórum Municipal Luísa Todi.


Além do Coral Infantil, o evento contou com as participações do Coro Infantojuvenil de Lagos e do Coro Juvenil do Carmo, de Beja.

Ao longo de mais de uma hora, os agrupamentos apresentaram um concerto que conquistou o público com a riqueza das suas músicas e no qual marcou presença o vereador da Cultura da Câmara Municipal, Pedro Pina.

O autarca saudou, em nome do município, os três coros portugueses, responsáveis, maestros e intérpretes, em particular o Coral Infantil de Setúbal, que “há décadas vai permitindo uma formação de jovens que, passando por esta instituição, são certamente pessoas mais capacitadas para enfrentar o futuro”.

O Coro Infantojuvenil de Lagos foi dirigido pelo maestro Máximo Bemquerer, com acompanhamento de Vera Batista ao piano, enquanto o Coro Juvenil do Carmo foi orientado por Alexandre Coelho e acompanhamento ao piano por Helena Almeida.

Já o Coral Infantil de Setúbal, sob a direção do maestro Nuno Batalha, contou com a participação do pianista Gonçalo Simões.