22° Parcialmente nublado
Clube de Leitura de Verão

O Clube de Leitura de Verão da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, a realizar em julho, decorre este ano em formato virtual, com atividades literárias para crianças e jovens, encontrando-se as inscrições abertas.


Maria Inês Almeida, com mais de quarenta livros infantojuvenis, entre eles “A Admirável Aventura de Mandela”, do Plano Nacional de Leitura, é a autora em foco nas atividades do Clube de Leitura de Verão da Biblioteca de Setúbal, habitualmente presenciais, mas que, agora, devido à pandemia, decorrem em formato de teleconferência pela aplicação Zoom.

No dia 1 de julho, às 10h00, realiza-se a apresentação do adaptado clube ao mundo virtual. Este momento, de integração e familiarização entre os participantes, dos 8 aos 17 anos, conta com a presença de Maria Inês Almeida, que falará sobre os seus livros.

As sessões desenvolvem-se até 30 de julho, às segundas e quartas-feiras, das 10h00 às 11h30, para crianças dos 8 aos 11 anos e, às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, para jovens dos 12 aos 17.

Leitura e análise de trechos de livros, escrita criativa, jogos didáticos, concursos e passatempos são algumas das atividades propostas ao longo das quatro semanas do Clube de Leitura de Verão Virtual, desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal.

As inscrições para as atividades podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de correio eletrónico da Biblioteca Pública Municipal, biblioteca@mun-setubal.pt, ou pelo telefone 265 537 240.

O encerramento do programa está agendado para o dia 30 de julho, com entrega de diplomas de participação.

O Clube de Leitura de Verão já se realiza há 25 anos, tendo como base a promoção do livro e da leitura entre as crianças e os jovens e a ocupação dos tempos livres das pausas letivas numa atividade interessante.

Em anos anteriores, antes da pandemia de Covid-19, a programação incluía visitas a locais de interesse histórico, lúdico e cultural às sextas-feiras.

 

Documentos Relacionados