25 de Abril | Marisa Liz - concerto 24 de abril - Largo José Afonso

Um concerto com Mariza Liz e as convidadas Aurea, A Garota Não e Cláudia Pascoal, na noite de 24 de abril, no Largo José Afonso, é um dos momentos altos das comemorações em Setúbal dos 50 anos da Revolução dos Cravos.


O espetáculo, do ciclo Concertos de Abril, às 22h00, que junta em palco quatro mulheres, todas de grande talento e com forte mensagem sobre os valores de Abril, faz parte do programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, juntas de freguesia e movimento associativo, através do projeto Venham Mais Vinte e Cincos.

À anfitriã Mariza Liz, agora a solo com o álbum “Girassóis e Tempestades”, juntam-se as amigas Aurea, com vários trabalhos editados, a artista setubalense A Garota Não, com canções e intervenções reflexivas sobre os tempos contemporâneos, e Cláudia Pascoal, cujo disco “!!” é uma expressão da sua personalidade.

O Coral Infantil de Setúbal e o Coro TuttiEncantus sobem ao palco no final do concerto gratuito de dia 24 para entoar a canção-senha “Grândola, Vila Morena”, antes de ser lançado o fogo de artifício na Doca dos Pescadores, à meia-noite, para assinalar o exato momento dos 50 anos do 25 de Abril.

A música é um dos atrativos do programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril em Setúbal e, além do espetáculo de Mariza Liz e convidadas, o ciclo Concerto de Abril conta ainda com atuações de António Zambujo e Wet Bed Gang, todos com entrada gratuita, a realizar em vários locais do concelho.

No dia 25, António Zambujo, autor de temas como “Pica do 7”, “Flagrante”, “Lambreta” e “Zorro” está em Vila Nogueira de Azeitão para um concerto comemorativo agendado para as 21h30, no recinto do mercado mensal, o qual termina com um espetáculo pirotécnico, com início à meia-noite.

O último espetáculo do ciclo Concertos de Abril leva os ritmos do rap e do hip hop dos Wet Bed Gang à Herdade da Mourisca, no dia 27, às 21h30, após uma tarde de atividades com a participação de jovens artistas e do movimento associativo, a decorrer no campo de futebol a partir das 15h00.

Abril reservou ainda outros concertos especiais com reportório centrado nos temas que marcaram a Revolução, a começar com o tenor João Mendonza que no dia 5, no Fórum Municipal Luísa Todi, às 21h00, canta Abril com a Orquestra Ligeira do Conservatório de Palmela e a participação do Coral Luísa Todi. Os bilhetes custam 12 euros.

No mês em que se celebra os 50 anos do 25 de Abril, o Fórum Municipal Luísa Todi, principal sala de espetáculos setubalense, recebeu, igualmente, espetáculos de Vitorino, a 19, e da banda Três Tristes Tigres, a 21.

O programa completo do Venham Mais Vinte e Cincos pode ser consultado na nova página de internet inteiramente dedicada às comemorações locais dos 50 anos do 25 de Abril e no site oficial do município de Setúbal.