Os candidatos, maiores de 16 anos em 2014, devem inscrever-se com cinco fados, sendo a seleção feita através de audições a capella.

Os fadistas amadores selecionados pelo júri participam numa das duas semifinais, nos dias 8 e 15 de fevereiro, às 21h30, na Capricho Setubalense, parceira nesta iniciativa, sendo apurados três concorrentes em cada noite.

A sexta edição do Concurso de Fado Amador de Setúbal culmina com uma gala, a 22 de fevereiro, às 20h00, em que é conhecido o vencedor, que recebe um prémio monetário de 500 euros e atuação garantida na Feira de Sant’Iago.

O segundo e terceiro classificados recebem 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o fadista eleito pelo público, no final do espetáculo, é premiado com 125 euros e com a possibilidade de subir ao palco da Feira de Sant’Iago.

O regulamento do Concurso de Fado Amador, prova com o patrocínio da Fundação Buehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, e a Rádio Amália como media partner, está disponível em www.mun-setubal.pt e na Divisão de Cultura da Câmara Municipal, na Rua Regimento de Infantaria 11, n.º 7.