A abertura ao público, programada para as 18h00, inclui um apontamento musical pelo tenor João Mendonça, a que se segue, uma hora depois, um concerto com a participação do violoncelista Pavel Gomziakov, que interpreta a suite n.º 6 de J. S. Bach. O concerto é de entrada livre mediante levantamento do ingresso no próprio dia, na receção do Convento de Jesus, localizada na ala poente.

Na nova galeria expositiva fica patente uma mostra temporária, com peças de várias coleções do acervo do Museu de Setúbal, numa espécie de roteiro cronológico espaciotemporal entre o final do século XIV e o século XX.

A exposição na nova galeria do Convento de Jesus inclui, entre outras, a pintura “Bocage e as Musas”, de Fernando Santos, assim como a obra “Calvário – Cristo Cruxificado, Nossa Senhora, São João e Santa Madalena”.

No dia seguinte, a 21, o Convento de Jesus pode ser visitado gratuitamente, no horário das 10h00 às 18h00.

O Convento de Jesus, monumento nacional encerrado ao público há mais de duas décadas, é devolvido a Setúbal após a conclusão da primeira fase de intervenções de reabilitação lideradas pela Câmara Municipal de Setúbal.