Descida do Rio Sado 2022

Cerca de setenta embarcações movidas a pagaias e a remos percorreram em 3 de setembro os 25 quilómetros entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal, na edição de 2022 da Descida do Rio Sado.


Canoas, caiaques, pranchas de stand up paddle e barcos a remos, com um total de cem participantes, uma vez que algumas embarcações eram de tripulação dupla, saíram de manhã do Moinho de Maré para mais uma edição da Descida do Rio Sado, num passeio organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em que os primeiros chegaram ao Parque Urbano de Albarquel por volta das 15h30.

Apesar de terem enfrentado um pouco de vento, os participantes, que fizeram algumas paragens para descanso, conseguiram manter o rimo, tendo os poucos desistentes sido recolhidos pelo Hiate de Setúbal, a embarcação que servia de apoio para este fim.

A Descida do Rio Sado, um evento gratuito que necessitava de inscrição prévia, contou com o apoio na água e logístico do Clube de Canoagem de Setúbal, do Clube Naval Setubalense, do Clube de Vela do Sado e do Remo Clube Lusitano.

O passeio teve muita procura e mais de vinte pessoas não conseguiram vaga, uma vez que o número de participantes estava limitado a cem, por razões de segurança.