17° Possible Light Rain
Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados - Desporto Escolar

Mais mil crianças e jovens de vários pontos do país participam, entre os dias 28 e 30 de junho, nos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados, a decorrer em vários equipamentos desportivos e escolas do concelho Setúbal.


Andebol, atividades rítmicas e expressivas, badminton, basquetebol, BTT-XCO, futsal, ténis de mesa e voleibol são as modalidades que juntam em competição mais de mil atletas do desporto escolar, acompanhados por professores e alunos voluntários, num total de cerca de 1300 participantes.

As provas repartem-se por vários espaços do concelho, designadamente Auditório José Afonso, Pavilhão Antoine Velge, Pavilhão Municipal das Manteigadas, Pavilhão de Vendas de Azeitão, Escola Secundária Sebastião da Gama, EB da Aranguês, EB Barbosa du Bocage e EB Luísa Todi, Pavilhão Municipal João dos Santos e Instituto Politécnico de Setúbal.

A cerimónia de abertura está marcada para o dia 28, às 20h45, no Auditório José Afonso.

Os Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados são uma organização conjunta da Direção-Geral da Educação e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e contam, nesta edição, com a parceria da Câmara Municipal de Setúbal.

O objetivo do evento é fomentar uma dinamização desportiva local e o convívio entre jovens de todo o país, segundo princípios desportivos e de cidadania, de estilos de vida saudável e da formação integral como indivíduos.