15° Parcialmente nublado
Equipamentos desportivos renovados - Campo Municipal Cova da canastra, Polidesportivo das Amoreiras, Campos de Ténis de Vanicelos

A qualidade da oferta desportiva no concelho sai reforçada com a inauguração, na segunda semana de setembro, no âmbito das Comemorações Bocagianas, de três equipamentos renovados, na Cova da Canastra, nas Amoreiras e em Vanicelos.


O Campo Municipal de Futebol da Cova da Canastra, que a partir da data de reabertura passa a designar-se Campo Municipal Vítor Batista, o Polidesportivo das Amoreiras e os Campos de Ténis de Vanicelos foram alvo de obras de requalificação, num investimento a rondar os 500 mil euros, no âmbito das contrapartidas contratuais da Supera pela instalação do Complexo Desportivo Integrado de Setúbal, na Praça de Portugal.

No que diz respeito ao Campo Municipal Vítor Batista, as intervenções contemplam a colocação de relvado sintético de ultima geração e de vedação nova em todo o perímetro, bem como a requalificação dos balneários e das bancadas, a aquisição de novas balizas e de novos bancos de suplentes, o reforço da iluminação e a melhoria dos acessos.

O renovado campo municipal, cuja gestão será feita de forma direta e integral pelo município de Setúbal, vai criar uma nova centralidade com uma oferta desportiva de qualidade numa zona desfavorecida da cidade e promover, de forma inovadora, o desenvolvimento desportivo do concelho e o apoio ao movimento associativo.

No Polidesportivo das Amoreiras, gerido pela APPACDM de Setúbal, as intervenções tiveram como objetivo travar a degradação do equipamento e melhorar as condições da prática desportiva, com a colocação de relva sintética e de balizas novas e a pintura de muros.

Os Campos de Ténis de Vanicelos receberam piso, redes e vedações novas, além de as antigas luminárias terem sido substituídas por iluminação LED.