O grupo vencedor, composto por crianças, pais e avós, que se fizerem acompanhar por um grande dragão, mereceu a distinção do júri do concurso, que avaliou critérios como originalidade, criatividade e aproveitamento de materiais na confeção das máscaras.

Os lápis de cor do Jardim de Infância “O Girassol”, com o lema “Vamos colorir um mundo de direitos, obtiveram o segundo lugar, enquanto as crianças do jardim de infância “O Palhacinho”, com as fantasias de palhaços a fazer jus ao nome, ficaram com o terceiro prémio.

Além das distinções das melhores fantasias, todas as crianças dos estabelecimentos de ensino que participaram nesta iniciativa ganharam entradas para o circo.

A música carnavalesca e um insuflável ajudaram à festa da pequenada, que contou com jardineiros de “O Sonho”, índios do Infantário Popular do Bonfim, cartolas do “Bichinho de Conta” que desfilaram com a temática “Uma cartola catita faz Setúbal mais bonita”.

Na Praça de Bocage e nas ruas da Baixa, onde decorreu um desfile com todos os participantes, estiveram ainda fantasias variadas do Externato Casa Sant'Ana, de “Os Pinheirinhos” e do “Balão Mágico” e música de percussão da Academia Luísa Todi.

O desfile e concurso infantil, que integra o programa do Carnaval de Setúbal 2012, é organizado em parceria pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal com a Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo do Concelho.