Demolição de edifício na Rua dos Arcos

A Câmara Municipal de Setúbal avançou a 19 de maio com a demolição de um edifício devoluto na Rua dos Arcos, o que permite beneficiar a circulação pedonal naquele arruamento da zona do Montalvão, na qual decorre uma ampla operação urbanística.


O edifício demolido na operação executada na manhã de 19 de maio pelos serviços camarários não tinha valor patrimonial e encontrava-se parcialmente instalado na zona de passeio existente na Rua dos Arcos.

Esta situação impedia que a Câmara Municipal de Setúbal procedesse à recuperação da área de circulação pedonal na área defronte do edifício demolido e que agora vai ser beneficiada e ampliada.

Antes da demolição, a autarquia, com o apoio da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, já tinha realizado uma primeira intervenção para remoção de materiais do imóvel, nomeadamente do telhado.

O edifício estava contiguo a um troço do antigo Aqueduto de Setúbal, também designado de Aqueduto dos Arcos, construção datada do século XV e classificada como Imóvel de Interesse Público.